Orçamento Financeiro Pessoal planilha grátis, Descomplicada e com gráfico!

Tempo de leitura: 2 minutos

Orçamento financeiro Pessoal

Este post  rápido tem objetivo de continuar disponibilizando ferramentas para ajudar no seu planejamento financeiro. Desta vez vamos utilizar uma planilha de ORÇAMENTO FINANCEIRO PESSOAL;

Este novo modelo de orçamento financeiro pessoal, apresenta uma divisão mais abrangente dos grupos/categorias para melhor identificação das suas fontes de receitas e despesas, e assim ter uma melhor, e mais rápida, identificação para onde está sendo destinado seu dinheiro.

  • Entradas: Coloque os lançamentos referente a entrada de dinheiro prevista ou realizada para o mês
  • Investimentos: Qual valor você vai poupar ou investir para o mês, seja um lançamento em poupança, ações, títulos de rendas fixas, etc.
  • Variáveis: Neste grupo você pode lançar àquelas contas que aumentam ou diminuem conforme o seu consumo e que você pode tentar reduzir os gastos
  • Extras: Apareceu alguma despesas de emergência, ou acontece de forma sazonal? Então, lance neste grupo.
  • Adicionais: Aqui, você lança algumas compras que deseja ou sonhos que pretende realizar, como uma viagem!

Estes grupos principais estão também subdivididos em grupos menores para melhor identificação das entradas e saídas que compõem seu orçamento financeiro pessoal.

Obs: A planilha está desbloqueada, desta forma você pode mudar os nomes das categorias.


Onde Baixar sua planilha de orçamento financeiro pessoal?

Direto do meu google drive:   BAIXAR PLANILHA

Ao abrir o link no canto superior direito tem uma seta para baixo.. clique para copiar.

Onde encontrar outra planilha ou um app gratuito?

Em um outro artigo, escrito aqui mesmo para o blog impulsionar para crescer, apresento um outro modelo de planilha, e falo também sobre o que são: despesas fixas, variáveis, investimentos e demais informações que vão ajudar a compreender melhor seus lançamentos;

Você pode acessar o conteúdo completo do artigo clicando em -> Entenda melhor Planilha de Gastos Pessoais e impulsione suas finanças.

Uma outra opção para você que não gosta de usar planilha é usar sistemas e Apps;  Se for o teu caso,  indico o aplicativo MINHAS ECONOMIAS que é online e gratuito www.minhaseconomias.com.br (Disponível para Celulares e Desktop).

Alguns clientes que recebem minha consultoria financeira utilizam e se dizem bem satisfeitos com a praticidade do sistema.

Se você tem dicas ou alguma outra contribuição, sobre este importante tema, deixe sua contribuição nos comentários.

Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem, para comprar coisas que não precisam, para impressionar pessoas que não gostam” – Will Smith

Até o próximo artigo! Abraços, Luiz Augusto