VOLUNTARIADO NO PROJETO MINIEMPRESA JUNIOR ACHIEVEMENT GO

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

UM PROJETO MINIEMPRESA DA JUNIOR ACHIEVEMENT

    

           Você já sentiu uma vontade enorme de ajudar, compartilhando o que sabe?

Ou até mesmo, busca um sentido maior para suas ações?

Acompanhe neste artigo  como foi a minha experiência neste projeto da Junior Achievement Goiás.

Jornadas

           Depois de 15 (quinze) Jornadas chegou ao fim o Projeto MiniEmpresas da junior achievement 2015 (realizado no Colégio Estadual Senador Onofre Quinan, e em outros colégios de Goiânia e Aparecida da rede pública e particular).

 Um projeto incrível da Junior Achievement 

     Este programa proporciona que jovens estudantes do Ensino Médio, tenham uma visão clara do mundo dos negócios e tenham experiências práticas de mercado de trabalho. (JA GO)

          Acompanhado por  profissionais voluntários (Advisers) das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.

          Tivemos também uma ótima Gestora de Projetos da JAGO Paula Lucas , que intermediou as comunicações entre todas as partes envolvidas e nos forneceu o apoio necessário, para realização das Jornadas.

Voluntariado pra transformar

          Durante o Programa Miniempresa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, onde cada participante se converte em um miniempresário.

           A Miniempresa iniciou-se, recebeu um nome: Simplificart, foram feitas assembleias para escolha dos Diretores e Presidente, após esta etapa capitalizou-se através da venda de ações, produziram um porta carregador de celular, muito prático e útil, participaram de auditorias, gincanas, feiras, jornadas de vendas e fechamento de relatórios financeiros.

             Na assembleia geral, que aconteceu no dia 25/06/2015 foram apresentados os resultados onde a SimplificArt alcançou 38% de lucro, e permitiu que os acionistas tivessem o devido retorno do seu investimento.

         Foram horas de grande aprendizado para todos os envolvidos sejam os empreendedores (Achievers) ou para nós consultores (Advisers), inclusive vale destacar aqui o trabalho dos colegas consultores:

          Valmir Batista; Que neste projeto foi o Adviser de Marketing/Produção; Você poderá conhecer o trabalho desse excelente profissional, através de sua consultoria clicando em 9blue

         Kelly  Amaral; Nossa Adviser de Recursos Humanos/Produção, que atua, assim como o Valmir com Maestria em seus projetos.

           Eu, atuei como Adviser de Finanças/Produção. Um outro ponto de destaque foi a participação ativa dos Gestores do Colégio Onofre Quinan, especialmente o Diretor Sr. Ori Junior que deu todo o suporte a nós e aos alunos.

Formatura dos Jovens Empreendedores

     Geração de Resultados

  •           222 jovens empreendedores se formaram no Programa Miniempresa 2015, da Junior Achievement Goiás.
  •           As mini empresas de 2015 totalizaram um faturamento acumulado de R$ 32.448,04,
  •           Os dividendos ações foram devidamente resgatadas pelos acionistas inclusive geração de Lucro.
  •           Com arrecadação de R$10.375,07 em impostos e encargos, e que foram  doados a 10 instituições filantrópicas.

         É, interessante o poder da livre iniciativa, o ato de empreender, o poder transformador da união, o sentimento de dever cumprido, se você sente esta vontade também, clique aqui e conheça mais.

         Acredite, tudo isso nos traz importantes aprendizados, inclusive para quem está transmitindo conhecimento, aprendizados estes que estarão para sempre em nossas mentes e corações.

         Este trabalho como sabem é totalmente voluntário, dedicamos nosso tempo e energia para a ajudar ao próximo e a ensinar.

         Foi muito edificante, pois era um desejo antigo meu, espero que você que ler agora este pequeno texto, também se inspire.  SEJA UM VOLUNTARIO e faça sempre o bem.

         Até a Próxima.